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Facebook

Nunca cometa esses 3 erros no Facebook.

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É comum às pessoas utilizarem o Facebook para divulgar aquilo que ela vende ou oferece. A maior rede social do mundo possui diversos  nichos de negócio mas quase todos com um objetivo : realizar a venda. Problema? Nenhum. No entanto, na tentativa de vender, reparamos diversos erros que poderiam ser evitados  e que deixariam o seu cliente talvez mais a vontade para comprar de você.

Pensando nisso separamos 3 erros para você não cometer ao tentar vender através do Facebook.

1 – Forçar a venda  

Nós como Agência Digital prestando o serviço de social media, notamos que insistentemente  e constantemente muitas páginas de negócios forçam as vendas,  postar banners divulgando seu serviço ou seu produto com o preço de forma excessiva e exaustiva é um exemplo, e no momento atual que o nosso consumidor se encontra, saber o que você vende e qual o seu preço não é a única coisa que importa. Procure oferecer um  conteúdo ao seu cliente, por exemplo, se você é uma loja de tênis, você pode fazer um post  falando de um modelo especifico de tênis pra quem procura um calçado para fazer caminhada ou ir na academia. Entenda que o seu cliente precisa de informações para tomar a melhor decisão para ele e se você contribuir dando essas informações, além de ele estar muito mais próximo de realizar uma compra, isso vai colaborar na sua marca, na sua visibilidade e em diversos outros benefícios.

 

2 – Perfil/ Página, qual devo usar?

Muitas pessoas utilizam perfis que seriam destinado  a uso pessoal, para divulgar seu negócio ou vender produtos, é a melhor opção ? Não. Os perfis pessoais são mais indicados para pessoas interagir com outras pessoas, pelas regras do Facebook, não é permitido usar perfis pessoais para fins comerciais, além de contar com algumas limitações, como podendo ter no máximo 5.000 amigos adicionados.

Para o seu negócio é recomendável  que você crie uma pagina (fan page). Uma pagina, pode oferecer recursos variados, ferramentas para mensurar resultados, autonomia para a gestão do conteúdo e opções de publicidade.

 

3 – Invista em Mídia Paga

De uns anos para cá, um dos maiores desafios de quem tem uma página no Facebook é gerar engajamento de forma orgânica, por isso é importante que você invista em anúncios no Facebook. O  anúncio não apenas te dará a possibilidade de ter um alcance maior alcance do seu público, como também um público especifico de forma segmentada, não é necessário investir muito para se ter bons resultados, investir em anúncios te ajudará  a crescer e ter uma visibilidade mais ampla.

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