fbpx
FacebookInstagram

Facebook F8: Novidades para Instagram e Facebook

Facebook F8 2018
280views
O Facebook F8 é o evento anual organizado pelo Facebook e direcionado à sua comunidade de desenvolvedores. Na edição deste ano, Mark Zuckerberg anunciou novidades interessantes para o Facebook e Instagram. Confira!

Instagram

1. Spotify e Instagram Stories

Agora será possível compartilhar diretamente o conteúdo do Spotify para seu Stories (sim, não precisa tirar print mais!). Pode parecer algo simples, mas a previsão é que mais aplicativos serão, com o tempo, integrados ao Stories, o que é uma grande promessa para as marcas no Instagram, já que o Stories é um dos principais recursos atuais da plataforma.

Aprenda mais sobre Instagram Stories no material completo que elaboramos sobre o assunto:

2. “Explorar” ganha nova configuração

O feed “Explorar” do Instagram será reformulado. Agora, em vez de Stories, vídeos e fotos de contas relacionadas aos seus interesses, o usuário passará a ver os conteúdos separados por temas, como “Arquitetura”, “Natureza” ou “Vestidos”, por exemplo, além das hashtags relacionadas ao tema (o que torna ainda mais importante entender como usar as hashtags de forma efetiva no Instagram).

3. Chamadas por vídeo

Hangouts? Skype? Chamadas no WhatsApp? Não! Agora o Instagram vai contar com seu próprio recurso para chamadas em vídeo (inclusive com várias pessoas)!

O recurso promete ser lançado nas próximas semanas e poderá ser acessado nos Directs.

Chamadas por vídeo no Instagram
Fonte: CanalTech

4. Mais possibilidades com realidade aumentada

O Instagram agora contará com o AR Studio — uma plataforma na qual poderão criar seus próprios filtros! Essa é uma grande promessa para marcas que querem investir em branding, campanhas virais ou que realizam eventos.

 

Facebook

1. Novos insights com anúncios

O Facebook agora vai proporcionar novos insights para as marcas a partir de dados de como as pessoas interagem com a marca, baseado em sua jornada e em seu comportamento prévio.

2. Tinder do Facebook?

Sim. Pode parecer estranho, mas o Facebook vai ter um recurso dentro do aplicativo para as paqueras, chamado Dating. O recurso usará suas informações do Facebook (assim como o Tinder), mas sua rede de amigos não terá acesso à suas atividades.

3. Limpar histórico de navegação

Agora será possível apagar buscas, dados de histórico e aplicativos que têm acesso à suas informações (mesmo que retroativa). Essa é uma medida direta nos esforços da rede em preservar os dados do usuário.

E aí, o que você achou das novidades do Facebook e Instagram?