fbpx
Noticias Digitais

Cuidados na hora de comprar na Black Friday

Cuidados na hora de comprar na Black Friday

black-friday-2019
496views

 

A Black Friday é uma das datas mais aguardas do ano por muitos brasileiros, sendo também importante no calendário das empresas de varejo e do e-commerce de todo País. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOME), a estimativa do mercado é de faturar mais de R$ 2 bilhões nesse ano.

 

A data é vista como uma boa oportunidade para quem planeja comprar eletroeletrônicos, eletrodomésticos, decorações, livros, perfumes e muitos outros produtos. Logo, a data não é apenas bem vista pelos consumidores, é bem também vista pelos espertinhos de plantão da internet que preparam golpes para pessoas que pretendiam realizar compras, fazendo que o dia talvez do mais barato, saia caro.

 

Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas e práticas que você deve ficar de olho antes de comprar aquele produto que você tanto queria. Confira abaixo.

 

VERIFIQUE A CONFIABILIDADE DO SITE

 

Um passo importante é se certificar de que o site que você pretende comprar um determinado produto é confiável, veja se ele possuí sistema de segurança de pagamento, faça uma busca rápida no Google buscando o feedback de quem já comprou naquele site, órgãos como o PROCOM disponibilizam uma lista de sites para você conferir a segurança e a qualidade na hora de você fazer uma compra, verifique até se o site em questão possuí alguma central de atendimento ao cliente para casos de dúvidas ou problemas após a compra, e se você pretende comprar por sites tipo Mercado Livre a atenção também é bem-vinda, verifique a qualificação do vendedor e as opiniões de quem já comprou.

PESQUISA DE PREÇO

A pesquisa de preço é um dos passos mais importantes em qualquer tipo de compra, na Black Friday o preço  se torna o quesito especial.  Sendo assim, atente- se e compare os preços para não comprar um determinado produto com preço normal, sendo anunciado com desconto ou promoção. Para facilitar você também pode utilizar sites que compara e mostram preços de um determinado produto em diversas lojas. Lembre-se, consumidor sábio  é aquele que sempre pesquisa e compara antes de comprar.

PROMOÇÕES POR EMAIL, FIQUE ATENTO.

 Com o aproximar da data, provavelmente, você irá receber diversos e-mails com ofertas imperdíveis. Antes de clicar, desconfie. Você pode ser uma vítima de fraude.

Golpistas aproveitam do aumento das transações para ludibriar consumidores. Sendo assim, preste muita atenção ao remetente. Os ataques de phishing – crime em que os internautas são convencidos a revelar informações pessoais, como senhas e dados de cartão de crédito –  costumam fraudar o internauta, utilizando e-mails inexistentes e domínios que embora pareçam com o original não têm relação com a empresa da suposta oferta.